Menu Close

Quem somos

Meus irmãos em Cristo Jesus! Quem vos fala nesse roteiro são vossos irmãos Jaguares do Templo de Omeyocãn. Somos provenientes do Vale do Amanhecer – templo Mãe. No nosso currículo, temos a honra de dizer que fomos desenvolvidos por Koatay 108 e dela recebemos as consagrações. Ela nos instruiu, orientou, preparou. Ainda em Brasília, recebemos do Pai Seta Branca a missão de constituir um poder decrescente-evangélico-iniciático nas terras do Cariri, sul do Ceará.

Desde então temos sido todos escravos desse ideal. Aprendemos que feliz é o homem que se torna escravo de uma grande ideia, pois assim nos ensinou Seta Branca, o nosso pai. Por esse ideal vivemos; por ele existimos, por ele abandonamos o livre pensar, pela simples lógica, de servir e amar ao próximo, como Jesus nos amou e nos ensinou.

Sejam bem vindos ao espaço da Escola do Caminho. Somos todos, aqui, funcionários do sistema que Jesus implantou na Terra e que chamou de “Boa Nova”. Somos aqui irmãos, numa grande família. Ela é um departamento do sistema Crístico na Terra, vestido e convertido nos moldes dos tempos atuais. Dele Jesus fala e se manifesta ao homem nesse ciclo atual. Faz-se físico na roupagem de cada um que compreendeu o verdadeiro significado da vida, e que buscam os caminhos retos sob a luz da razão, da imortalidade. 

Esse sistema ritualístico é muito mais que uma Doutrina. É uma ciência que compõe um Compêndio humano-espiritual, conhecido e vivido por nós como A Doutrina do Amanhecer. É a síntese da história humana, refletindo e reproduzindo em sua intimidade, toda a luta evolutiva da humanidade na grande batalha da vida em busca de aprimoramento espiritual. Assim, vivemos e sentimos essa Doutrina, que está muito além da nossa compreensão. Sobretudo, guardamos a mais absoluta certeza de que Jesus anunciou uma estrada; chamou de Escola do Caminho, a sua Doutrina.  Esse caminho é o do amor. A Doutrina do Amanhecer é o amor. O amor é o único sentimento capaz de vencer todas as diferenças, todos os preconceitos; capaz de tornar todos os homens irmãos, independentes de cor, raça e crença. Esse sentimento é o que vivemos, é por que lutamos, é o que nos ensina essa Doutrina.

Abrir bate-papo
Olá! Como podemos ajudá-lo?